Autor: Tayseer Khaled
O truque de Ben Gvir enganou muitos que acreditavam que ele havia decidido adiar sua invasão do terreno da Mesquita de Al-Aqsa como Ministro da Segurança Nacional no sexto governo de Benjamin Netanyahu. Bin Ghafir surpreendeu a todos e realizou a operação, reforçado por uma grande força policial que foi alocada para vigiá-lo e capacitá-lo para fazer o que fez. Benjamin Netanyahu não estava longe da cena, pois não se aceita ser o último a saber ou (ele presenciou o que não viu nada), por isso as reações foram amplas, inclusive as reações estrangeiras e árabes impressas com a entidade israelense, então todos se sentiram decepcionados e caíram sob o fardo do engano.
Mas o que Ben Gvir quer com o que fez é a repetição das práticas provocativas que costumava fazer de forma inadequada antes de se tornar ministro. A resposta a esta pergunta está ao nosso alcance, pois o Ministro da Segurança Nacional de Israel está agora na posição de decisor, é o dono da polícia, e os seus passos a partir desta posição têm um significado para além da provocação a que todos estão habituados. para. O dono da polícia quer, com esse passo ministerial, testar reações ao que vai além da provocação em seus planos, e não acho que isso incomode Netanyahu, então por que as ações de seu policial não são um balão de ensaio? Muitos governantes em posição de responsabilidade primária usam tais métodos para medir reações e construí-los, e Netanyahu e Ben Gvir não são exceção, mas sim a regra para o que vai além, pois ambos estão planejando um passo de longo prazo em sua efeitos, uma etapa que deve lembrar a todos a divisão espacial e temporal da Mesquita Sagrada, em Hebron. Desde a tomada da Presença Abraâmica e sua conversão em sinagoga judaica até a decisão do Comitê Shamgar após o massacre da Mesquita Ibrahimi, cometido por Shabih Bin Gvir em 1994, a missão foi cumprida. Assim é o plano para a abençoada Mesquita de Al-Aqsa, e não é apenas o plano de Ben Gvir, mas também o destino de Benjamin Netanyahu, que incansavelmente repete a afirmação, usando mitos e ditados de adivinhos, de que ele e os seus antepassados não vieram para este país como invasores por causa de uma promessa britânica, mas sim como um libertador da terra dos pais e avós, e há lendas que abundam nela.Livros de reis e dias. O plano é claro, que é a divisão espacial e temporal da Mesquita de Al-Aqsa, um passo no caminho da reconstrução do suposto Templo.
Na conversa sobre mitos, eles costumam pintar para nós um quadro mais próximo da imaginação do que da realidade, sobre costumes, tradições e rituais de uma determinada sociedade e de um determinado estágio da história, a fim de geralmente exagerar a personalidade ou evento e dar trata-se de simbolismo ou mesmo de santidade, que é o que encontramos muito na mitologia religiosa, que não se limita a um povo ou grupo de pessoas específico. Muitos povos e grupos humanos têm seus mitos, inclusive os religiosos. Em todo caso, quanto mais nos afastamos no tempo do acontecimento da lenda religiosa ou de outra coisa, mais sua imagem muda, seja aumentando ou diminuindo, até que se estabeleça em sua forma final como algo que não pode ser questionado. O mito da criação, por exemplo, é encontrado na Epopeia Babilônica de Gilgamesh: Deus criou Enkidu do barro, assim como no Livro do Gênesis. Mesmo nos mitos hindus e chineses, o homem foi criado do pó da terra, não importa aqui a cor desse solo, que pode ser amarelo, como nos mitos chineses.
O suposto templo também é desse tipo de mitologia ou mitologia religiosa, construído por Salomão para adorar o Senhor, só que ele hospedou, além de Jeová, outros senhores que foram corporificados em estátuas que ocuparam seu lugar no templo dos deuses de suas esposas de moabitas, sidônios, edomitas, amonitas, hititas e coptas, que invocaram a ira de Deus e sua ameaça de destruir seu reino logo após sua morte. Tal estrutura não foi encontrada por arqueólogos, era uma lenda. Aquele templo não tinha significado nem existência entre as tribos hebraicas que se estabeleceram no norte de Canaã, assim como é o caso dos samaritanos hoje em dia. Jerusalém não significa para eles mais do que uma cidade comum, mas seu templo está lá no topo do Monte Gerizim para a cidade de Nablus.
Haikal Bin Gvir e outros curadores e grupos do Templo têm uma história diferente, interessante, e pertence ao mundo da mitologia religiosa. É uma história única em seu gênero, uma lenda diferente de outras lendas, pois está de acordo com os Livros dos Reis e Dias, especificamente o primeiro Livro dos Reis (o segundo capítulo), o que confirma seu pertencimento ao mundo da mitologia religiosa. Os materiais usados na construção e o número de trabalhadores eram imaginários. O ouro usado na construção foi de cem mil talentos, [e o peso equivale a aproximadamente dezesseis gramas], ou seja: 1,6 toneladas de ouro, e prata: um milhão talentos, ou seja: 16 toneladas, sem contar o ferro e o cobre sem peso, bem como a madeira do Líbano e as pedras dalém do rio. A construção dessa suposta estrutura levou sete anos, e o número de trabalhadores que participaram da construção foi de 180.000 trabalhadores, dos quais 30.000 foram enviados por Suleiman ao Líbano para cortar árvores, e eles tinham chefes, totalizando 3.600 ou 3.400, conforme a diferença. no número de viajantes. Quanto à área do edifício com suas camadas, era de sessenta côvados (aproximadamente 30 metros) de comprimento, vinte côvados (10 metros) de largura e trinta côvados (15 metros) de altura, com uma varanda na frente dela que era vinte côvados de comprimento e dez côvados de largura Esses anos e esses materiais e esse grande número de trabalhadores.
Ben Gvir, com suas ações provocativas satânicas, como outros membros do Templo, carregando fósforos em suas mãos e barris de pólvora em seus ombros, dançando nos pátios da Mesquita de Al-Aqsa, glorificando a lenda e vendo nela sua extravagância, e os olhos postos na divisão espacial e temporal, um passo no caminho da reconstrução da lenda. Quanto a Netanyahu, ele não está longe disso. Ele também acredita, como foi o caso de Ben-Gurion, que o reino de Deus tem suas fronteiras na linha de Homs, no norte da Síria, e seu centro é uma estrutura sem a qual o reino não pode ser completo.
Por outro lado, Yasser Arafat estava certo. Em Camp David, o presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, dirigiu-se a ele, notando sua coragem, pedindo-lhe que reconhecesse a presença do suposto templo no local. Arafat deu as costas ao presidente e corajosamente rejeitou seu pedido, encaminhando-o para a comunidade samaritana no Monte Gerizim.
Yasser Arafat estava certo...
Pelo escritor Palestino
Tayseer Khaled
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