
Ana Valim***
Na quinta, 20/3, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges Júnior, recebeu na sede da entidade, o professor Aldo dos Santos; Dalécio Feliciano, presidente do Psol, em São Bernardo do Campo, e o advogado Jaime Fregel Castiglioni para tratarem do caso de condenação arbitrária de que o professor e a ex integrante do MTST, Camila Alves, estão sendo vítimas.
A comissão fez um relato histórico da origem do processo que resultou na condenação dos companheiros, com suspensão de direitos políticos e civis, bloqueio de contas bancárias e salário, imposição de multas exorbitantes e, mais recentemente, com a penhora da casa e do carro de Aldo Santos e a inclusão de seu nome no Cadastro Nacional de Condenados por Improbidade Administrativa.
A expropriação dos bens do professor Aldo é mais um capítulo da perseguição que se arrasta há 22 anos. Em 2003, quando era vereador em São Bernardo do Campo/SP, pelo PT, disponibilizou o veículo oficial do seu mandato para socorrer idosos, crianças e mulheres doentes da Ocupação Santo Dias, realizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, em um terreno abandonado de propriedade da Volkswagen Caminhões. Uma ação solidária que foi tratada como crime.
Pelo fato de o processo ter sido tramitado e julgado, o presidente do Sindicato, Moisés Selerges Júnior, apontou alternativas para ampliar o apoio político aos companheiros Aldo e Camila que o caso requer. Entre os encaminhamentos que estão sendo feitos pelo Comitê contra a condenação de Aldo Josias dos Santos e Camila Alves Candido, está a solicitação de indulto ou graça presidencial junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nesse sentido, Moisés Selerges se comprometeu em articular visitas, em Brasília, para a apresentação do caso do Aldo Santos e Camila, junto ao Ministro da Secretária-geral da Presidência da República, Márcio Macedo, à Ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann e ao Chefe de Gabinete, Marco Aurélio Ribeiro.
COMITÊ CONTRA A CONDENAÇÃO DE ALDO JOSIAS DOS SANTOS E CAMILA ALVES CANDIDO
Contatos: (11) 98250-5385
Ana Valim - Jornalista e ativista dos Direitos Humanos.
Comments