Neste dia 15 de outubro, as trabalhadoras da educação da Creche Instituto Piccolo Bambino, organização social parceira da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, não tem com o que comemorar, pois ainda não receberam o pagamento de setembro.
A administração municipal suspendeu o repasse em decorrência de problemas na prestação de contas da supracitada entidade. Independente das filigranas jurídicas, administrativas e contábeis de tal parceira entre prefeitura e creche conveniada, no momento há dezenas de trabalhadoras sem renda e centenas de crianças do Jardim Represa na iminência de serem desassistidas.
Se faz necessário a administração municipal ter a sensibilidade de se corresponsabilizar com a solução deste grave problema, pois a prefeitura de São Bernardo do Campo enquanto ente federativo tem como atribuição prover vagas em creches para as crianças que as famílias solicitarem e por isso faz parcerias com organizações sociais para dar conta desta demanda .
Fernando Tolentino: Dirigente do Sindserv-SBC e da Intersindical ABC .
Em plena PANDEMIA e esta ADMINISTRAÇÃO adquirida qualquer brecha jurídica para utilizar contra a classe trabalhadora: fechando escolas; fazendo derrubadas de casas deixando as famílias desabrigadas; decretar ordem de despejo ao PROJETO MENINAS E MENINOS DE RUA E POR AÍ VAI.....NUNCA TEVE TANTO DESMANDOS COMO ATUALMENTE. TEM QUE DÁ UM BASTA..... CHEGA DE TANTA PERSEGUIÇÃO .......