Visitamos a Escola Estadual Yolanda Noronha do Nascimento.

 Aldo  Direitos humanos  17/11/2017

 

Esta unidade escolar fez importante mobilização em 2015 para nãos ser fechada, envolvendo todos alunos e alunas, sindicato e a comunidade do entorno.

Vencemos, e a escola continua funcionando.

Professores e comunidade conseguiram também uma reforma e hoje fomos verificar como anda a mesma.

A reforma pode ser observada conforme as fotos em anexo, além de ouvirmos muitas reclamações com número grande de pombos no recinto, tendo inclusive um papelão para as fezes dos mesmos, e a noite, bastante ratos dentro da unidade escolar.Tudo isso pode causar doenças a comunidade envolvida.

Estamos solicitando em caráter de urgência uma reunião com a dirigente de ensino para tratar da abertura do Ensino médio nesta unidade escoar, inclusive no período noturno.Lamentamos inclusive que a merenda desde março continue sendo a merenda seca, com suco, bolachas e barra de cereais.

É urgente que o Estado melhore as escolas estaduais, investindo em reformas pra valer, valorizando a escola pública e a educação brasileira. É papel do Sindicato e dos professores (as) e comunidade acompanhar as obras e a efetiva fiscalização e transparência do dinheiro público. 


Vamos juntos melhorar e defender a escola pública de qualidade, laica e gratuita.Essa visita contou com a presença dos professores Aldo Santos, Serginho e Antonio Lucas.

SBcampo, 17/11/2017.
informe da coordenação da subsede


Comissão de acompanhamento e transparêcia na rede estadual.