A saúde dos servidores estaduais está na UTI

 Aldo  Saúde  05/10/2017

SINDROME DE SUSPEIÇÃO GERAL II

O ATESTADO MÉDICO.

Como relatei ontem sobre a terrível experiência de se ter um Raio X, questionado pelo erro da grafia médica, que ao se referir aos dedos dos pés que é PODODÁCTILO, médico se referiu ao dedos das mãos, QUIRODÁCTILO, fui até o referido Hospital que fez o laudo e o Raio X, e prontamente concertaram o erro.
Como tinha uma consulta no IASMPE, com o médico que me pediu o Raio X, levei a ele , ao adentrar-me à sua sala ele me recebe com um sorriso e me pergunta é você que teve aquele problema no pé já faz muito tempo, me conta como foi mesmo e sorriu novamente um sorriso de ...será que essa história é verdadeira mesmo? Disse a ele que “minha história ele tinha escrito em meu prontuário e era só ele consultar” e já meti-lhe o Raio X nas mãos.
Nossa, realmente, você está com uma luxação nos pés!ÔÔbaaaa! Descobriu a roda, pensei.
Para logo em seguida ele me dizer, você precisa procurar um Ortopedista. Claro que eu sabia que ele era um Clínico Geral, mas sabia também que foi ele mesmo quem me pediu o Raio X e que me dissera que assim que ficasse pronto era para levar para ele ver.Pronto, ele já viu e agora me encaminha para o OR-TO-PE-DIS-TA.
Como relatei ontem, o OR-TO-PE-DIS-TA, só irá me atender em NO-VEM-BRO ao que ele me responde, consulte com o ortopedista do convênio que o IASMPE mantém com a rede BOM PARA TODOS aqui em Araraquara.Ok, doutor! Farei isso. Mas doutor o senhor sabe como é essa coisa de agendamento de consultas, nunca é para o dia que precisamos, e o senhor sabe que sou de São Carlos e para vir aqui em Araraquara consultar-me, gasto combustível, perco dia de serviço e além do mais como o senhor mesmo já viu na “chapa” do RaioX, estou machucado e preciso de um atestado de alguns dias até que me consulte com o OR-TO-PE-DISTA. -Atestado? Mas de quantos dias? Não sei doutor, calcule pelo meu sofrimento, pela minha dor no pé e me dê logo ... “-Cinco dias, não posso dar mais que isso, senão vou ter problemas”.-Ok, doutor!Acho que cinco dias são suficientes. Muito obrigado e passar bem!???Pensei um pouco, cinco dias? Como cinco dias? Se hoje é quinta, amanhã sexta, depois sábado , domingo e segunda, tirando o sábado e domingo que é meu dia de descanso, japonês esperto me deu apenas três dias e eu saio lhe agradecendo por me ter dado cinco dias sendo que dois já são meus! 
Chego no CEAMA, quero marcar uma consulta com o OR-TO-PE-DIS-TA.A moça me responde, mas é do IASMPE? Não estamos atendendo mais o IASMPE, por falta de pagamento assim que eles regularizarem você pode nos procurar.Saio dali entristecido, com três alternativas, primeiro: espero o ortopedista de São Carlos em novembro ; segundo, espero o ISASMPE regularizar suas contas com o CEAMA, e terceiro, pago uma consulta particular.Bom ,deixa eu ir fazer meus diários e passar notas, que com essa correria não deu tempo de corrigir todas as provas.
Benedito Aparecido Filho Aparecido