" Professores pensadores: pensem rápido.... pois enquanto vocês pensam, O GOVERNADOR AGE. "

 Aldo  Conteúdo escolar  11/01/2018

 

Parece que.... a julgar pelas postagens de muitos Caros Amigos do Face ( e de fora dele também ) o desconforto com a situação em que estamos começa a latejar nas nossas subjetividades. Estou vendo muitos amigos do face fazendo indagações sobre O QUE FAZER? e também sobre " AGIR OU NÃO AGIR ".... e sobre " SER OU NÃO SER. " 
Ler as postagens de muitos amigos que começam a ficarem desconfortáveis com a situação que estamos e que vai piorar e muito... e com isso começam a indagar... me lembrei do comando de greve nas escolas do ABC durante a greve da rede estadual em 2010... Quando era perguntado pelo comando aos professores que ainda não haviam aderido a luta muitos respondiam: " VOU PENSAR. " 
Me recordo da resposta do companheiro professor de filosofia Aldo Santos: 
" Professores pensadores: pensem rápido.... pois enquanto vocês pensam, O GOVERNADOR AGE. "

Finalizando... Janeiro de 2018: Enquanto meus Caros Amigos do face estão pensando no QUE FAZER? tem gente que já no próximo domingo a tarde, vai começar a se juntar pra passar de casa em casa nos bairros periféricos e operários fazendo agitação e propaganda contra a destruição do SUS, da educação pública, da CLT , da previdência e contra o golpe de estado.

Carlos Wellington, Educador popular e militante do MST