Moção de apoio a ocupação à câmara municipal de SP.

 Aldo  Política  10/08/2017

Queremos com essa manifestação externar nossa solidariedade aos estudantes, jovens e apoiadores deste movimento que, esgotada qualquer possiblidade de diálogo, ocupou o plenarinho da câmara municipal da Capital Paulista, para protestar contra um prefeito que tem se projetado pela venda do patrimônio público, por medidas pirotécnicas e demagógicas, se vestindo como trabalhar e até simulando o que nunca fez. Sua recepção com uma ovada na Bahia, mostra quão alto é o grau de rejeição que este prefeito, recém-eleito, já  desfruta.

Entendemos que é preciso muita luta, união e organização da classe trabalhadora, da juventude e de todos e todas  descontentes com o avanço das políticas neoliberais, com o estado mínimo por decorrência e pela exclusão da população contribuinte nos rumos e aplicações dos gastos com os impostos escorchantes que pagam.

Dentre as bandeiras motivadoras da ocupação (tais como a negação do pacote de maldades de privatizações do “João ferrador” do PSDB, a entrega à iniciativa privada de parques e cemitérios, a venda do autódromo de Interlagos e do complexo do Anhembi), está a luta pelo passe livre para todos já, uma luta histórica e necessária pra possibilitar que os estudantes, os desempregados e todos os outros possam avançar e ter o direito de ir e vir, como assegura a Constituição Brasileira.

Neste sentido, hipotecamos nosso irrestrito apoio a mais essa simbólica e determinante luta dos bravos estudantes brasileiros e solidariedade às causas da libertação do nosso posso do jugo do capitalismo.

Ademais, repudiamos qualquer medida de repressão contra essa ou qualquer forma de ação e ocupação política, tendo em vista que os problemas de natureza ou caráter político-social não podem ser resolvidos pela truculência da ação policial.

Ocupar, lutar e resistir é preciso!

 

ALDO SANTOS- PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS PROFESSORES DE FILOSOFIA  E FILÓSOFOS  DO BRASIL, MEMBRO DA EXECUTIVA E COORDENADOR DA COMISSÃO  DOS DIREITOS HUMANOS DO PSOL-SP, COORDENADOR DA SUBSEDE DA APEOESP EM SBCAMPO.