Moção de apoio a nova ocupação em São Bernardo do Campo.

 Aldo  Política  07/09/2017

PSOL APOIA A NOVA OCUPAÇÃO EM SÃO BERNARDO DO CAMPO.
O partido socialismo e liberdade PSOL manifesta-se a favor do direito a moradia para o povo brasileiro e, sobretudo apoia essa luta tão necessária à constituição de cidadania num país que os governos rasgam cotidianamente o texto constitucional no qual se vê os direitos sociais orientando a lei magna de nosso país. 
Deste modo, o diretório municipal do PSOL junto a seus filiados e filiadas coloca-se a disposição e alarga as fileiras de solidariedade em prol da maior utopia que nos une enquanto povo e nação Brasil. 
Paz, pão e terra para seus filhos e filhas, trabalho para o sustento da vida e solidariedade de classe para que avancemos em direção a uma sociedade livre em que não seja necessário crianças dormirem debaixo de lonas ou de viadutos para que seja visualizado a sua cidadania negada pela ausência da Pátria Brasil em suas vidas.
Quando o poder público nega os direitos básicos como o direto a moradia que está acima do direto à propriedade, os trabalhadores organizados lutam, ocupam e apontam o caminho da verdadeira luta por habitação popular e por um mundo novo construído a partir dos pobres e oprimidos pelo capital.
Numa cidade rica como a nossa, que ainda tem um déficit habitacional em torno de 60 mil moradia, a única alternativa é a união e organização do povo pobre na defesa de suas pautas básicas e necessárias, como a luta pela saúde, educação transporte e habitação, dentre outras.


São Bernardo do Campo, 07/09/2017