Marcelo Freixo visita ocupação Povo Sem Medo 

 Aldo  Política  29/10/2017


A ocupação povo sem medo contou com duas atividades bastante significativas neste domingo chuvoso e de grande sinergia.
Por volta das 15 horas assistimos o filme primavera das mulheres no galpão da ocupação, seguido de debate entre as companheiras presentes à atividade. 
A assembleia mesmo com chuva, contou com significativa presença de moradores e moradoras da ocupação, que atentos às falas e recomendações, vibravam com as palavras de ordens. 
O destaque das falas ficou por conta da visita do Deputado Marcelo Freixo do Psol do Rio de Janeiro, que fez importante saudação aos presentes, agradecendo os mesmos pelo que de positivo vem realizando em termos de resistência neste singular momento da conjuntura política do nosso País. Afirmou que Temer é apenas uma margem de erro estatístico e não um dirigente do país, pois não reúne condições mínimas de estar a frente de uma nação, dado ao envolvimento de seu desgoverno que está mergulhado num mar de lama de corrupção E RESPONDEM POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA. 
Desafiou o prefeito a divulgar as gravações do movimento, conforme denúncia de filmadora instalada em um dos prédios, pois a divulgação da mesma seria uma grande propaganda de incentivo a outras ocupações no município e no Brasil.
Reafirmou a necessidade do Prefeito abrir o diálogo com os dirigentes do MTST e destacou a importância da marcha que será realizada nesta terça feira até o palácio dos Bandeirantes, uma caminhada de aproximadamente 25 quilômetros, citando por exemplo a grande e importante marcha da Coluna Prestes, dentre outras. 
Concluiu afirmando que o atual presidente não tem legitimidade governamental e que as grandes histórias começam a sair debaixo das lonas, tomam as ruas e vai transformar corações e mentes dos ocupantes que são protagonistas e sujeitos dessa brilhante história.
O dirigente Guilherme Buollos fez a convocatória da Marcha que está marcada, da importância desse momento político e informou que a reunião de negociação com as partes envolvidas na ocupação foi marcada para o dia 11 de Dezembro, embora, tenha convicção que a luta é pra valer e que o movimento já vem arrancando vitória com o tempo de permanência na área e espera que o governo desaproprie e transforme este terreno em moradia popular de interesse social.
Falou da visita de atrizes na ocupação nessa segunda feira a partir das 14 horas e da destacada participação de Caetano Veloso que vai cantar para o povo no período da noite dessa segunda feira 30/10/2017.
O Psol vem acompanhando e participando desse movimento de forma solidária e convidamos todos e todas a participarem dessa importante Marcha rumo ao Palácio do Governo no Morumbi, São Paulo Capital.
Em conversa com o Deputado Marcelo Freixo, ficou de acertamos uma atividade do partido em nível regional com sua participação o mais rápido possível para ampliação e divulgação ainda mais do Psol na região do Grande ABCDMRR.
Lutar, resistir e morar é preciso!

Aldo Santos – Vice-presidente Municipal do Psol, coordenador da apeoesp-sbc, Presidente Associação dos Professores de Filosofia e Filósofos do Brasil – APROFFIB e vice- presidente da APROFFESP