Mais uma Importante assembleia da ocupação povo sem medo

 Aldo  Movimentos Sociais  19/11/2017



Mesmo caindo uma ligeira garoa, os ocupantes participaram da assembleia que foi marcada por informes organizativos, cadastro e acima de tudo a participação politica nas atividades agendadas e votadas em assembleia e implementadas coordenadores (as).

A boa noticia foi a informação de que o Caetano Veloso vai realizar seu show no dia 10 de dezembro no largo da batata, por ocasião do aniversário dos 20 anos de existência do MTST.

A assembleia  votou  a ida coletiva neste evento, considerando que trata-se de uma retribuição solidária aos artistas que foram censurados ao serem impedidos de cantar para os ocupantes numa perspectiva de apoio e acolhedora.

Comentaram ainda mencionando a data do 20 de novembro como do dia da Consciência negra, rememorando os 322 anos do assassinato de Zumbi dos Palmares.

Foi também lembrado da figura heroica da Dandara, companheira de Zumbi dos palmares e de Carolina de Jesus, que foi homenageada com a inauguração da biblioteca da ocupação que leva seu nome, pois, como escritora, que mesmo catando livos no lixo se tornou uma grande referência mundial na literatura.

Outra observação é a situação de habitabilidade na área, pois com as fortes chuvas tem destruído inúmeros barracos dos moradores que resistem reorganizando-os.

Luta e coragem não falta!

SBCampo, 19/11/2017.
Aldo Santos para abcdaluta.