Fernando Tolentino: Então como está o PT ?

 Aldo  Política  07/01/2018


Abel- Filósofo: Meu caro Fernando, o PT está ótimo, aliás nunca esteve tão bem! É hoje um partido conhecido internacionalmente, e, recebe apoio e incentivo de muitas personalidades, importantes tanto da direita quanto da esquerda! E, ainda tem uma influência muito grande na condução da política do cone sul! É, para nós brasileiros é um partido que a gente pobre, os trabalhadores, os cristãos seguidores da Igreja Católica, quanto os seguidores evangélicos, e, sobretudo os seguidores das religiões afro, mas também budistas, hinduístas, e, islâmicos, e, ainda os comunistas, anarquistas e socialistas  podem seguir,  pode confiar! Digo isto porque está sendo perseguido pela direita como nenhum outro partido, que dizia estar do lado do povo, foi!

Este sim, está do lado do povo, porque a fúria dos ricos contra ele deu pra ver na televisão abertas, quando da votação do impeachment contra a Presidenta Dilma! A Direita esbravejava, rosnava, uivava, espumava quando falavam contra o PT! Ora, isso é justamente o que um militante de esquerda pode querer, pode esperar de um partido de esquerda!

E as prisões que a direita promoveu contra os militantes da esquerda petista não podia ser diferente, isso é pra gente perceber que a direita não está brincando não, que a direita não brinca em serviço não. Isso porque conseguíamos fazer a democracia voltar no país, porque se fosse no tempo da ditadura estavam a essa hora, todos mortos, e, enterrados valas comuns!

Essa perseguição ao companheiro Lula, é a demonstração clara de que o o partido da classe trabalhadora, o PT, está ótimo, pois se assim não fosse nem dariam bola pra ele! A verdade é q ninguém chuta cachorro morto!

Agora, cabe a nós militantes, fazer a história pender para o nosso lado outra vez! Não podemos deixar que eles se apoderem do poder novamente! Pois só essa pequena mostra dada por Michel Temer já deu pra ver quanto temos a perder!

Em relação a uma possível é necessária revolução socialista aqui no Brasil eu acho um equívoco, pois haveria de acontecer como aconteceu na Revolução Russa de 1917, pois revolução na periferia do capitalismo, não é o mais indicado, pois ela deveria acontecer, primeiro, no capitalismo central, e, daí seguir em direção a periferia do capitalismo!!!

Não podemos portanto querer ir além do sistema democrático hoje vigente no Brasil!

Portanto devemos disputar o poder e os projetos com a burguesia, sim, mas, através das urnas! Através de um partido!

Através do PT! Valeu câmara Fernando!!!

Abel- Professor de filosofia de SÃO CAETANO DO SUL