A escola Tito Lima vai continuar...

 Aldo  Movimento Estudantil  11/01/2018

 

Em conversa com o supervisor da escola Tito Lima no Riacho Grande-SBC, o mesmo afirmou que esta unidade escolar vai funcionar normalmente este ano. Não será fechada. Depois de uma dura caminhada a escola estadual Tito lima vai continuar funcionando pelo menos neste ano de 2018, foi o que assegurou o supervisor da unida escolar, professor Luis Caratin. Na próxima reunião com a dirigente vamos obter mais informações sobre a forma de funcionamento e vamos continuar lutando para que o período noturno seja aberto, tanto o regular quanto a Educação de Jovens e Adultos.

Junto com a comunidade encaminhamos abaixo assinado, tratamos por várias vezes junto a dirigente de ensino Vanderlete, estivemos na unidade escolar e levamos o caso também ao Deputado Carlos Giannazi do Psol, da comissão de educação da assembleia legislativa do Estado de São Paulo. Convidamos os moradores, alunos e professores para continuarmos unidos e organizados em defesa da Escola Pública, gratuita e democrática. 


Nós do sindicato vamos manter a mobilização em defesa do Tito Lima, pois a investida pelo fechamento desta unidade escolar vem desde o período da reorganização, quando em 2015, um grupo de alunos e pais ocuparam esta unidade escolar impedindo o fechamento da mesma.


Quem luta conquista; junte se a nós!


SBC, 10/01/2018.
Informe da coordenação da subsede