Dirigente de Ensino recebe professores, sindicato e representante da sociedade amigo do Jardim Silvina.

 Aldo  Educação  18/12/2017

O Sindicato por várias vezes solicitou a diretoria da ensino a abertura do curso de Educação de Jovens e Adultos do ensino médio e regular na escola Estadual Yolanda Noronha do Nascimento, no Jardim Silvina SBCampo. Encaminhamos abaixo assinado dos alunos, e, para nossa surpresa, a supervisora da Unidade escolar fez um parecer contrário, tendo por base os dados da conclusão do primeiro semestre. Os professores comprometidos com a educação continuam fazendo campanha pela abertura do EJA no Ensino médio e do regular no noturno, com panfletagens, passando caminhão de som, ou seja, contribuído para a erradicação do analfabetismo na região e no município. A resposta da supervisora não convenceu alunos, professores, associação dos moradores, o meio politico da cidade e a coordenação da apeoesp, que tem comparecido a Diretoria de Ensino para manter o pleiteado pelos alunos e professores.
Em reunião realizada hoje com a dirigente Rita e o Antonio Carlos, ficou decidido que "A diretoria de ensino vai ligar para a unidades escolar para que a direção encaminhe o estudo das demandas, ofício conforme solicitação da comissão de professores e relação de alunos interessados na referida abertura, em caráter de urgência". Ficou ainda acertado que a diretoria abriria sala com 35 alunos. Foi ainda solicitado esclarecimento sobre a reorganização escolar, e na última reunião com a dirigente Vanderlete, a mesma disse ser possível, pois vai acontecer a troca da direção em breve.
Após reunião, discutimos que caso não haja o devido encaminhamento do solicitado, no inicio de janeiro vamos comparecer com um número maior na diretoria de ensino e caso não haja definição, vamos a secretaria estadual de educação.

Informe da Coordenação da Subsede da apeoesp-sbcampo.SBcampo.