Debate com o pré-candidato a presidência da República pelo Psol, Plínio de Arruda Sampaio Jr.

 Aldo  Política  17/11/2017


Conforme debate realizado por filiados e simpatizantes do Psol, solicitamos uma agenda com o Plininho,  pré-candidato a presidência da República pelo Psol. De pronto o mesmo priorizou nossa agenda e fez inclusive sugestão de pauta para a dinâmica do debate. 
 Caro Aldo, será um prazer discutir os desafios do PSOL na campanha de 2018. Proponho que discutamos: o momento histórico, a conjuntura brasileira, os desafios do PSOL e as tarefas da candidatura a presidente de 2018. Um forte abraço.

No lançamento da série Leituras Brasileiras, o professor livre-docente do Instituto de Economia da Unicamp Plínio de Arruda Sampaio Jr. apresenta a síntese de seu pensamento nas redes sociais de forma clara e abrangente.

Ao longo de sua trajetória acadêmica, Plínio resgata a tradição do pensamento crítico brasileiro, partindo de autores como Caio Prado Jr., Florestan Fernandes e Celso Furtado para abordar o problema da formação nacional. Em sua análise da história recente, Plínio discute o aprofundamento da reversão neocolonial, e aponta para a revolução brasileira como caminho necessário para que seja completo o processo de formação.


Neste sentido,   convidamos os filiados e simpatizantes do Partido da região do ABCDMRR para esse importante debate que será realizado no dia 26 de Novembro de 2017, a partir das 10 horas, conforme pauta  sugerida pelo candidato.
 Local do debate: Rua dom Paulo Mariano 40, ao lado do estacionamento da secretaria municipal de educação de sbcampo. Para o presidente do Partido em SBcampo, este debate é o inicio de outros debates que deverão ocorrer  no partido e na sociedade e que o psol precisa urgentemente apresentar seu candidato  para a sociedade braileira, afirma prof. Fagundes.


Militantes do Psol da região do ABCDMRR.