Contra o fechamento da Escola Estadual Tito Lima no Estoril-sbc

 Aldo  Educação  21/10/2017

Vamos nessa luta ao lados dos professores, alunos e comunidade do Parque Estoril

Visitamos a escola Tito lima no Estoril Riacho Grande e percebemos a ansiedade que professores, alunos e representantes da comunidade demostraram em relação a boatos de transferir a escola estadual para o município de sbcampo.

Em 2015, fizemos uma grande luta contra o fechamento dessa escola com a ocupação da mesma por parte dos alunos e comunidade , com o apoio efetivo do sindicato dos professores-apeoesp.

Na última reunião que tivemos com a Dirigente de Ensino,professora Vanderlete, manifestamos nossa preocupação com esses boatos e reafirmamos nossa intenção de manter a escola como um espaço de conquista da comunidade e entendemos inclusive que a Diretoria de ensino deveria viabilizar a abertura imediata do ensino médio nesta unidade escolar, uma vez que é uma garantia a mais da manutenção desta unidade efetivamente na região. Em reunião na unidade escolar reafirmamos nossa disposição ao lados dos que querem e tem efetivo compromisso com a edução pública de qualidade.

Esperamos que haja manifestação de apoio a esta luta por parte do corpo docente e discente, pois fechar escola significa dificuldades para estudantes, comunidade e desemprego para professores e funcionários.


Vamos ajudar na organização de um abaixo assinado, reunir o conselho de escola e solicitar uma reunião com a dirigente para manifestar o interesse de manutenção e preservação de uma escola que foi construída há décadas, FAZENDO PARTE EFETIVA DA MEMÓRIA AFETIVA DOS ESTUDANTES QUE POR LÁ PASSARAM.


Lutar e Resistir Sempre!

sbcampo, 19/10/2017.
informe da coordenação da subsede da apeoesp -sbc.