Companheiros e Companheiras de luta e de militância de São Bernardo.

 Aldo  Movimentos Sociais  16/01/2018

Dalecio: Nota Pública

 

Eu, Anderson Dalecio, iniciei minha militância cedo, primeiro no movimento estudantil secundarista, depois no movimento sindical, como metalúrgico.

Acreditando num pais melhor e numa cidade melhor eu me filiei ao Partido dos Trabalhadores e nesses anos percorri os quatro cantos de São Bernardo, ao lado de valorosos companheiros e companheiras, lutando por saúde, educação e por uma democracia participativa na nossa cidade e no meu partido. Tudo isso me preparou pra esse momento.

Em 2017, ano que comemoramos os 100 anos da Revolução Russa, eu tive a oportunidade de ajudar a construir uma das maiores ocupações de moradia do Brasil na atualidade que é a ocupação Povo Sem Medo de São Bernardo.

Não foi fácil, não é fácil e vai continuar não sendo fácil, mas com os homens e mulheres corajosos e conscientes que conheci, sei que seremos vitoriosos.

Mas mais do que isso, nesse processo eu aprendi que a luta por moradia não é só uma luta econômica ou humanitária, mas é uma luta pela mudança da sociedade, porque a luta pelo fim do latifundio urbano improdutivo, é uma luta contra as estruturas que sustentam o sistema capitalista podre em que vivemos.

E tanto isso é verdade que cada vez mais gente, inclusive as que ja tem um teto se juntam ao MTST na construção de novos caminhos para o nosso país e eu sou uma dessas pessoas. Por essa razão aceitei o convite para fazer parte da luta do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto.

Não vou abandonar nenhuma das frentes em que sempre lutei, pelo contrário, isso só me da mais força e ânimo para continuar na luta por uma cidade, um estado e um pais mais justo para todos!

1,2,3... 4,5, 1000 ou da a nossa casa ou paramos o Brasil!
Abaixo o Golpe! 
Democracia para Todos!
MTST, a luta é pra valer!

Dalecio