Comitê aprova ida ao Consórcio intermunicipal do grande ABC

 Aldo  Cidades  06/01/2018

LIDERANÇAS DEBATEM O AUMENTO DA PASSAGEM E APROVAM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL NO DIA 09 DE JANEIRO ÀS 9 HORAS.

Várias correntes políticas foram representadas nesta tarde na plenária que foi realizada na concha acústica da cidade de Santo André, por ocasião do debate sobre o aumento da tarifa de ônibus na Capital e na Região metropolitana.


Debatemos sobre a criação dos conselhos populares de transportes nos municípios, a falta de transparência nos sucessivos aumentos onde as planilhas de custo e lucro das empresas nunca são disponibilizadas, dentre outros pontos de pautas.


Foi aprovado que iremos ao Consórcio Intermunicipal no dia 09 de janeiro, às 9 horas, na primeira reunião dos Prefeitos para protocolizarmos mais um oficio, que o consórcio nunca responde, bem como solicitar que os prefeitos recebam os militantes do Comitê Regional Contra o Aumento da Passagem do ABCDMRR. Além dessa ida, foi aprovado panfletagens na segunda feira, dia 08, ida ao Consórcio na terça, panfletagem no período da manha do dia 11/1, chamando para o ato na Capital na parte da tarde. Vamos realizar uma nova reunião no dia 13/1/2018 para avaliar os próximos passos do movimento.


No bojo do debate sobre o aumento, pautamos sempre a luta pelo Passe Livre par todos e Já, além de exigir que os prefeitos realizem audiências públicas para discutir o subsídio das passagem, bem como o o caráter público e constitucional da saúde, educação e transporte,pois se o transporte é público, então não devemos pagar. Outra pauta está relacionada com o estrangulamento das malhas viárias e da mobilidade urbana, no contexto de preservação e defesa do meio ambiente.


Foi ainda relacionado a necessidade de unificar as demandas, incluindo na nossa pauta a luta contra a reforma da Previdência e outros ataques do quadrilheiro governo TEMER.
SBCAMPO, 06/01/2018.
ALDO SANTOS - PARA O ABC-DA-LUTA